quinta-feira, junho 21, 2007

Infância revisitada

Quando eu era puto xarila gostava de fazer um jogo. Nas minhas férias no campo deitava-me no meio do cheiro da terra molhada, com fardos de palha, e punha-me a olhar para as nuvens lá no alto. Procurava por aviões a quem pudesse dizer adeus, pensava nos planetas cuja vista não alcançava e fixava-me nas nuvens. Fofas como algodão doce, fugidias como uma enguia, misteriosas como um filme de Hitchcock, a minha atenção ficava presa nelas. E eu divertia-me a dar-lhes formas e nomes. Construía equipas de futebol, jardins zoológicos e refeições deliciosas tudo num só.
Hoje tenho uma grande nuvem escura e ameaçadora de chuva a pairar sobre mim e não tenho forma ou nome para lhe dar. Mas um amigo meu metereologista já me avisou que a seguir à tempestade vem a bonança e que a chuva dessa nuvem ainda vai alimentar o que o sol que virá a seguir vai permitir crescer.

2 Enxovalhanços:

Anonymous Anónimo enxovalhou...

ahahah tb fazia esse jogo :)
Este tempo anda meio irritante neh... pensa q assim pelo menos nao te sentes tentado a ir p a praia, esplanada ou dar passeios... tem-se mm q estudar!
Beijito

quinta-feira, junho 21, 2007 12:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo enxovalhou...

O que conta é saber que nenhuma nuvem de chuva paira eternamente lá em cima; assim como para existirem dias soleirentos e lhes serem dado o seu devido valor, é necessário que passemos pelos mais sombrios... Nao sabemos o que é bom ou mau até termos um padrao de comparação.

Mas estas coisas já tu as sabes... B&A!!

quinta-feira, junho 21, 2007 9:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home