terça-feira, novembro 20, 2007

A mais linda folha de Outono


O Outono chegou-me ontem de mansinho, sem o esperar. Partilhei-o contigo e riste-te, daquele modo tímido que eu gosto. Riste do meu jeito ingénuo de mostrar as coisas, riste com aquele carinho escondido tal e qual o Outono este ano.
Esse Outono que chegou por um caminho feito de folhas amarelecidas esvoaçantes, que empalideceram certamente com a tua beleza desarmante. Esse Outono que chegou pelo mar enfurecido, inspirado pela força que tu tens dentro de ti. Esse Outono que chegou pelas estrelas tímidas que invejam a luz que tu reflectes em mim. Esse Outono que nos traz nuvens medrosas que teimam em aparecer como se não quisessem perturbar os nossos encontros. Esse Outono onde descobri a lua escondida na tua cama, onde os raios do sol que sou eu te roçam levemente e de fugida. Esse Outono de passeios apressados por chãos escorregadios a cheirar a terra molhada pelas primeiras chuvas que nos molham e renovam. Esse Outono onde se encontra o conforto de roupas quentes e dos beijos prometidos à procura de lábios tórridos. Esse Outono que me refresca com os teus cheiros e afectos desastrados que deixas escapar e vibram que nem fogo na lareira. Esse Outono onde temos sempre aquele canto da casa adormecido na música, meio escondido, meio por explorar. Esse Outono onde me aninho em ti, esse Outono que nos aconchega mais e mais.

A rotina surpreendente das folhas secas começou.
Espero que quando o meu Outono chegar, eu saiba agarrá-lo com a mesma força que passo o Verão, para que depois acalme no Inverno do teu colo e possa enfim recostar-me nas experiências e saudades do que fiz, ansiando pelo que era eminente.
Outono é esta estação que me cativa, os aromas da terra que voltam a soltar-se, as primeiras chuvas que acariciam a nossa pele, os momentos de intimidade com fogo, calor e cores na lareira, é sentir um frio aconchegante que pede o calor do teu sorriso ao voltar a casa.

0 Enxovalhanços:

Enviar um comentário

<< Home