terça-feira, agosto 21, 2007

Modernices

Eu e o meu telemóvel temos uma relação de amor/ódio, com predominância clara do segundo. Mas há que estimá-lo porque com o mundo transformado em aldeia global um tipo sem telemóvel faz tanto sentido como o Casino de Lisboa sem chineses.
O telemóvel faz mais parte de mim que muitas das minhas próprias coisas. Por exemplo, nunca vejo as minhas costas mas levo com o Motorola todos os dias, quer queira quer não. Ora é trabalho, ora família, vida conjugal, gente a quem demos o número às 4 da manhã após uns copos a mais...E os nervos quando naqueles poucos dias em que ninguém diz nada e se espera por alguém que se lembre de nós e de repente...lá vem o som da mensagem e é ela quem aparece no visor...Vodafone! Só mesmo para chatear um homem.
A mim têm muitas vezes o condão de me irritar. Ou porque se avariam constantemente, por perderem rapidamente bateria nos dias em que é mesmo preciso ter bateria ou porque têm dificuldades em apanhar rede, por insistirem em cair e estatelarem-se nas pedras da calçada e partirem o vidro do visor, enfim...é só escolher!
De resto, quem me conhece sabe que não gosto mesmo de falar ao telemóvel. Falar com alguém a quem não vemos as suas reacções é o mesmo que jogar futebol sem bola. Já quanto às SMS confesso, gosto mesmo. Mas insisto em continuar a escrever sem "k", "x", smiles e o raio que o parta!
A mim a agenda dá jeito, a calculadora é usada quando me faltam os dedos para fazer contas (...), usar a internet só se fosse um ganda Toni!, as videochamadas nem me lembro que existem, tirar fotos só mesmo se for para mandar vir com a fraca resolução e por fim ficam os alarmes. Chamem-me tudo o que quiserem mas nomeei os alarmes, alguns com ternura. Por isso acordo normalmente ao som da "Catarina Furtado", num dia mais sonolento sou acordado à força pela força da "Alexandra Lencastre" e naquelas manhãs alegres acordo com sons alegres da fresca e fofa "Sónia Araújo".
Quando não vos atender já sabem. Não é que não vos queira ouvir mas eu e ele não somos propriamente íntimos. Nesse caso mandem mensagem, é mais seguro.

2 Enxovalhanços:

Anonymous Anónimo enxovalhou...

Olha eu ao contrario de ti ADORO telemoveis... tds anos mudo de telemovel! Adoro sms e conversas e carregar bateria e ir a net buscar toqs e jogos e tb ligar pros amigos e conversar mt e ate qd falha a bateria eu adoro! :P
LOL

Ps- trata de comprar o IPhone, xega a Portugal em exclusivo p a tmn em Outubro, pla módica quantia de 499 euros (modelo de 4 GB)ou 650€ (modelo de 8GB) teras o q de melhor existe no mercado de telemoveis... Com o IpHone nao ha' aversao a modernices! Eu vou ter um! :P

sexta-feira, agosto 31, 2007 4:19:00 da tarde  
Blogger Rockabilly enxovalhou...

Se isso é a tua maneira subtil de tentares que eu te mande SMS de vez em quando esquece, trata mas é de mudar prá Vodafone e logo conversamos... :)

sexta-feira, agosto 31, 2007 4:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home