quarta-feira, junho 27, 2007

Reflexão que peca por tardia

Cada vez mais chego à conclusão que isto está tudo entregue aos bichos. Sobretudo na comunicação social.Veja-se o caso Maddie em versão Marcelo Rebelo de Sousa, visto pelos Gato Fedorento.
O caso Maddie é notícia? É. Mas não pode ser sensacionalista? Pode. Mas ninguém duvida que é notícia? Ninguém. É um caso que traz audiência? É. Mas a divulgação da TV pode de facto ajudar a resolver um drama? Pode. Mas não pode ser uma exploração de sentimentos? Pode.
Recentemente no Big Brother inglês (em que a concorrente indiana ganhou depois de ter sido vítima de racismo e xenofobia por parte dos outros concorrentes) deu-se este caso paradigmático. Num jornal que deu cobertura ao caso vinha o seguinte título: “O Channel Four não tolerará nunca insultos racistas” , sendo que depois vinha num irónico parêntesis, em letra mais pequena “Mas coloca-os no ar se isso lhe trouxer mais espectadores”. É esta a nova lógica comercial estabelecida.
Olho por olho, dente por dente.

0 Enxovalhanços:

Enviar um comentário

<< Home