terça-feira, fevereiro 07, 2006

Saudades do futuro

Tantos anos se passaram e ainda consigo ouvir a tua voz.
Não me esqueço. De ti. De te despentear, de me levares a passear de mão dada e me levantares quando tropeçava em obstáculos que me pareciam intransponíveis. De me comprares o jornal quando ia ter contigo apenas porque sabias que era importante para mim lê-lo. De me perguntares se estava tudo bem comigo.
Partiste cedo como quem tem pavor de chegar tarde a um encontro, odiei-te por não te teres despedido de mim como sempre fazias. Não te perdoo teres-me trocado pelo teu parceiro inseparável que te acompanhou até ao fim, até o fumo assentar de vez. Maldito seja ele por não me ter deixado reconhecer-te da última vez. Maldito sejas tu por não me teres dado mais tempo ou ensinado a aproveitar melhor o tempo que restava.
Espera! Que digo?! Desabafos... Prefiro muito mais um forte “Obrigado". Por rires comigo e me puxares para ti quando tinhas saudades de mim. Por fazeres questão de me ofereceres guloseimas que teimavas que eu gostava e eu engolia com esforço mas também com o maior dos prazeres como se fosse um petisco delicioso porque te queria dar a felicidade que tanto me querias dar. Por acreditares em mim, por estares presente quando realmente importava e me mostrares como é fácil e bom gostar das pessoas e mostrar-lhes isso mesmo. Aprendi isso contigo. Porque as melhores coisas da vida são as mais simples. Como tu eras, velho amigo de sempre. Quando te reencontrar quero-te ver de guloseimas na mão!

1 Enxovalhanços:

Blogger Maré enxovalhou...

É bom termos boas lembranças, não é? As pessoas de quem gostamos não duram para sempre, mas as recordações que escolhemos guardar devem ser as dos momentos felizes para que, mais tarde, a saudade venha acompanhada de sorrisos, piadas, brincadeiras, cheiros e sabores.

Guardo com carinho todas as memórias que tenho da minha querida avó.

Beijinhos, Roquini.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 6:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home