quinta-feira, janeiro 19, 2006

O Poeta, Marinho, DJ Lisnave, El Presidente

O Enxovalhado antecipa desde já o último dia de campanha dos candidatos a Belém.

Cavaco Silva vai beber café (acompanhado de uma grossa fatia de bolo rei) ao Centro Cultural de Belém, acompanhado pelo tesoureiro do Clube Recreativo Dominó de Boliqueime e por produtores de laranja algarvia. Contactado pelo Enxovalhado sobre se aquele seria um dia importante disse "Não posso falar, ainda não li os dossiers e não quero ser precipitado.Tenho demasiado respeito pelos portugueses e pela nação." e, dançando o vira ao som de Kátia Guerreiro, prossegue o fado da sua campanha.

Mário Soares irá encontrar-se para tomar chá no Museu de História Natural com o presidente da Liga Portuguesa contra a doença de Alzheimer. Após passar na sua primeira casa, o Mosteiro dos Jerónimos, Soares está pronto para a sesta da tarde de 2 horas que se prolonga até à hora do jantar. À noite no comício na Fundação Soares arrebata a audiência ao dizer que se sente preparado para cumprir mais 2 mandatos "se preciso for, ou seja, se o país precisar de mim". Maria Barroso sobe a um escadote e dá-lhe um beijo na face e um copo de água para tomar os comprimidos da noite.

Manuel Alegre estará presente no Porto no café Majestic para beber um whisky com o presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e poetas populares do pós-25 de Abril, onde irá fazer uma homenagem aos soldados mortos no Ultramar, Vietname e Guerra dos 100 anos e promover o seu último livro.

Jerónimo de Sousa participará num mega comício em Borba, onde a mobilização dos lares de 3a idade do Redondo e dos delegados sindicais da indústria do tapete de Arraiolos e de louça do Alandroal fornecem uma casa composta na tasca do Ti Manel, enlouquecida pelo discurso agressivo do camarada acompanhado por chuva de perdigotos e cuspo a lembrar o período da chuva nos países asiáticos. A inovadora banda sonora está a cargo de Zeca Afonso e artistas new-age soviéticos.

Francisco Louçã irá fumar um charro ao Bairro Alto, na companhia do Secretário Geral da Associação Amizade Portugal-Albânia, de 30 elementos do movimento "Okupa" e de um grupo selecto de arrumadores de carros da capital.

Garcia Pereira prepara-se para ir comprar castanhas ao Rossio, onde provavelmente será visto na companhia da sua sombra e de várias pessoas que irão parar para lhe perguntar que horas são.

2 Enxovalhanços:

Anonymous Anónimo enxovalhou...

Puto, mais um belo texto! Continua assim... qualquer dia tás a escrever piadas para os gajos do Levanta-te e Ri!! Um abraço, TM

quinta-feira, janeiro 19, 2006 11:52:00 da manhã  
Blogger P enxovalhou...

LOL!!

Muito à frente, és a comédia em pessoa! És um senhor! Não há dúvida que és mais uma promessa na literatura Portuguesa...
Abraço!

quinta-feira, janeiro 19, 2006 12:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home