segunda-feira, abril 23, 2007

Lembrança do dia


Imaginem o drama que é um amigo vosso não saber a que parte do corpo pertencem determinados pêlos. Passo a explicar.
Quando um tipo faz a barba e não sabe se termina no queixo, na maçã de Adão ou nas omoplatas alguma coisa se passa. Este é então um candidato a bola de pêlo, o típico macho friorento que usa camisola de lã até no chuveiro.
Solidário como sou, noites a fio ouvi desabafos em forma de pedidos de ajuda desesperadas de um amigo meu, tudo isto enquanto ele coçava as micoses que abundavam em todo o seu corpo e que transformavam o chão num cemitério improvisado de belos pêlos guerreiros que nele habitaram anos a fio. Esse meu amigo hoje em dia não se aproxima de Haia senão é julgado no Tribunal Europeu por genocídio e crimes de guerra atrozes à sua penugem natural. Houve um dia em que não viu os famosos 3 pêlos do calcanhar e pensou que a calvície era hereditária.
Eis então que um certo dia me pediu o impensável...que fosse ao supermercado fingir que ia comprar Opilca para a minha mãe para tratar ele próprio do assunto e transformar-se numa autêntica Belle Dominique (mas sem maquilhagem).
Para abreviar a história, o resultado foi tão perturbador para quem viu que nunca mais foi preciso ir ao supermercado. As vidas de todos os que viram ficaram marcadas desde esse dia.
Hoje em dia é um metrosexual a quem gosto de dar abraços quando o encontro, sinto-me bem e e sem preconceitos a passar-lhe a mão no pêlo como se fosse um grande São Bernardo. Se quiserem saber quem é procurem na minha lista telefónica por 'Opilca', o eterno Big Muzzy.

1 Enxovalhanços:

Blogger P enxovalhou...

O nosso amigo bolinha de pelos!!
'O que? Essa camada de 10 cm de pelo no chão são teus, alguma vez eu deixo cair pelo!!!!' Palavras proferidas pelo proprio nos tempos em q ainda havia a casa da aldeia da luz... Ai, a saudades de velhos e saudosos tempos!! És o maior Opilca!

p.s. Uma palvra de apreço tb o sor rok pelo belo post!:)

quarta-feira, abril 25, 2007 10:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home