segunda-feira, setembro 18, 2006

CSI ao vivo e a cores é em casa!

De tarde barulhos no vizinho de cima, por habituação gradual já ninguém liga...mesmo que o barulho seja sinónimo de arrombamento da porta como foi o caso!
O certo é que à noite o único vizinho chinês que fala português aparece à porta a contar o sucedido como quem faz o resumo do jogo do dia anterior. Subo as escadas e dou de caras com o prédio inteiro com os nervos em franja, uma porta blindada escancarada por um martelo pneumático, 15 chineses dentro de um T2 e os donos da casa que mais parecem médicos cirurgiões com a sua calma estonteante. No meio da desarrumação global de gavetas, papéis, roupas e cadeiras no chão distingo dois polícias a pesquisar. Vinham preparados para tirar impressões digitais mas com tanta gente a mexer em tudo logo esqueceram a ideia. Lembro-me imediatamente do CSI Miami, um deles tinha uma perspicácia que fazia lembrar o Horatio Caine!
Levaram 1500 €, jóias de ouro e (supostamente) mais nada. Os polícias disseram que foi ajuste de contas entre chineses, eles sabiam onde e ao que iam.
Que ideia reconfortante essa de fazer parte de um filme de Hollywood onde sou mero figurante e o vizinho de cima é actor principal perseguido pelas tríades chinesas...

2 Enxovalhanços:

Anonymous Anónimo enxovalhou...

Já nao se fazem vizinhos como antigamente, ai nao nao! Em tempos houve por aki uma fase de roubos..eu propria vi o ladrao a entrar pela minha janela... Foi o mais perto que estive de uma aventura à CSI, se bem que nao tenha visto nem um unico membro cá em casa..foi pena. Moral da história, quando um ladrao entra pela janela, encolhemo-nos nos lençois como quem nao quer a coisa!

Cumprimentos senhor rock

segunda-feira, setembro 18, 2006 6:58:00 da tarde  
Blogger P enxovalhou...

Pa proxima diz-me qq coisa que levo aqui o people do lab e até a cor dos olhos dos larapios descobria!:)

quarta-feira, setembro 20, 2006 4:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home